De acordo com informações da Receita Federal do Brasil, o Porto Seco de Foz do Iguaçu (PR), operado pela Multilog, se manteve como o maior da América Latina em operações com cargas no primeiro semestre de 2020, registrando a marca de 69.772 caminhões liberados no período.
Ainda de acordo com os dados da Receita, Argentina, Chile e Paraguai foram os países que mais movimentaram cargas, seguidos dos trâmites nacionais. O Paraguai ficou na ponta das exportações, representando 41% de todas as operações registradas nos seis primeiros meses do ano.
As operações de importação registraram 38.454 cargas liberadas, sendo que cereais, produtos da indústria de moagem e hortícolas ficaram entre os gêneros mais importados. Nas exportações foram 31.318 liberações no primeiro semestre de 2020, com destaque para plástico, papel, celulose, máquinas e instrumentos mecânicos.
De acordo com a própria Multilog, para garantir as operações do Porto Seco de Foz do Iguaçu em alta mesmo durante a pandemia do coronavírus, foram adotadas diversas soluções de segurança. Uma delas foi o pré-cadastro online para exportação. Para aplicar a medida, o player realizou diversos estudos e atualizou o sistema de relacionamento do Genius, o portal do cliente da companhia.