A startup de tecnologia para logística (logtech) Comprovei prevê um cenário positivo para seus negócios neste ano de 2020, mesmo com a complicada situação econômica atual. A empresa tem como perspectiva registrar um crescimento de 35% no acumulado do ano, chegando a R$ 5 milhões de faturamento.
Como estratégia, a Comprovei, que fornece soluções para visibilidade e gestão de entregas em tempo real, está focando seus esforços nos segmentos de saúde e medicamentos, químico e de alimentos, que não têm seu número de fretes muito impactado pela crise causada pelo coronavírus.
Outro motivo para a visão otimista é que no final do ano passado a empresa fechou um contrato com a Basf para realizar a gestão de comprovação de entregas da empresa em cinco países na América Latina, além do Brasil.
Atualmente, a Comprovei conta com 59 clientes ativos. Somente em 2019 foram 31 novos contratos fechados, como no caso da já citada Basf, além de empresas como Aurora, Ebba, Gerdau e Elfa. Em abril de 2020, a logtech fechou também um novo contrato, desta vez com a Wickbold.
Em 2019 foram 38 milhões de entregas comprovadas por meio da tecnologia da Comprovei, 452 milhões de volumes rastreados, 1,7 milhão de viagens monitoradas, 1,9 milhão de clientes finais atendidos em mais de 5 mil cidades no Brasil, 1.700 entregas monitoradas fora do país e 70.600 motoristas ativos no aplicativo.