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GKO Informática fecha 2019 com crescimento de 18,8% nas vendas

Desempenho foi impulsionado por investimentos para reforçar as estruturas internas das equipes de projeto e de serviços
Por Redação em 17 de março de 2020 às 9h46 (atualizado às 12h01)

A GKO Informática, empresa que desenvolve e implanta soluções de base tecnológica na área de logística e gestão de fretes para embarcadores, registrou um crescimento de 18,8% nas vendas em 2019 frente ao ano anterior. Inicialmente, a empresa previa um crescimento de 15% para o período, acima inclusive da projeção do segmento de tecnologia da informação, que fechou o ano em torno de 10% segundo a Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES).

Segundo o diretor Comercial da GKO Informática, Ricardo Gorodovits, o desempenho foi impulsionado por investimentos para reforçar as estruturas internas das equipes de projeto e de serviços, desenvolvimento de produtos e novas estratégias comerciais. Outra frente de atuação, conta, foi para um reforço da marca e sua proximidade com o público, a partir da divulgação efetiva de conteúdos técnicos para clientes, parceiros e leads.

“Os resultados em vendas foram puxados principalmente pela LogPartners, nossa unidade de outsourcing para gestão de transportes do embarcador, e pela ampliação da base de usuários da solução Confirma Fácil”, diz Gorodovits.

Na área comercial, o executivo afirma que a empresa traçou estratégias para alcançar um crescimento vigoroso e sustentável. Uma das metas era chegar a novos mercados, o que foi impulsionado pelo lançamento do Programa GKO Partnership, que mira empresas que atuam no segmento de logística ou em softwares de gestão, seja na condição de consultorias ou de revendas ou prestadoras de serviços.

“Atualmente, dez empresas estão homologadas como parceiras GKO Informática em todo o país. Sabemos que é difícil a consolidação de parceiros que possam ser efetivos e que se ajustem à nossa cultura, mas vamos seguir firmes nesse projeto em 2020”, salienta.

Ainda de acordo com o diretor Comercial, a estratégia está focada em ampliar o nível de atendimento local dos clientes em diferentes regiões do país, principalmente as mais remotas, como Norte e Nordeste. “Vamos dar suporte aos processos de vendas. Como se vê, nossos objetivos não se direcionam apenas para crescermos em base de clientes ou faturamento, mas também na maior proximidade com nossos clientes e com o mercado.”

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