A Hamburg Süd, empresa do Grupo Maersk, acredita que neste ano de 2020 as importações e exportações serão estimuladas. A expectativa da companhia é de que haja um incremento em torno de 5% no longo curso ao longo do ano. “Esperamos um desempenho similar ou superior, puxado pelos mesmos mercados, especialmente a China”, afirma o CEO da Hamburg Süd, Julian Thomas.
Segundo o executivo, o crescimento de 2019 – cerca de 3% – foi impulsionado pelos volumes crescentes de proteína enviados para a China e Oriente Médio. O desempenho do mercado dry também foi positivo, com destaque para a exportação de algodão, que no ano passado registrou acréscimo acima de 70%.
Thomas, otimista quanto à retomada da economia, ressalta que o atendimento ao cliente é a prioridade das empresas do grupo. “Com o poder nas mãos do consumidor, cada vez mais conectado e exigente, queremos entregar um serviço de qualidade, que realmente faça a diferença nas operações de cada um dos nossos clientes”, enfatiza.
Para isso, e acompanhando as tendências de transformação digital no mercado logístico, as empresas do grupo estão investindo na adoção de tecnologias para garantir mais agilidade nas negociações e eficiência nas entregas. Recentemente, a Hamburg Süd anunciou o lançamento do Instant, aplicativo de reserva de contêineres. Atualmente, a novidade está disponível para os serviços da companhia entre a Costa Leste da América do Sul e Europa, Ásia, Caribe e Costa Oeste da América do Sul, bem como entre a Ásia, Oceania e Américas, e será gradualmente estendido para as demais rotas no mundo.