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Jadlog comemora resultados do semestre e prepara pacote de investimentos

Companhia foca recursos em ativos, tecnologia, automação do Teca de São Paulo e na ampliação do serviço Pickup
Por Redação em 31 de julho de 2019 às 10h10 (atualizado às 10h11)

A Jadlog anuncia que movimentou no primeiro de 2019 semestre 8,5 milhões de entregas, crescimento de 58% frente ao mesmo período do ano passado. Segundo a empresa, grande parte deste crescimento foi puxado pelos embarcadores do varejo virtual. O e-commerce, atualmente, representa mais de 50% dos negócios da companhia e essa porcentagem tende a aumentar ainda neste ano, por conta da captação de clientes e da ampliação do acordo com os varejistas e marketplaces que já utilizam os serviços de logística da transportadora.

“Temos uma boa participação no B2B em diversos setores, mas o nosso grande foco é incrementar nosso atendimento no B2C, ou seja, no e-commerce, por ser um mercado ainda com um imenso potencial de crescimento no Brasil e no mundo”, afirma o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.

Para atender o setor, a Jadlog, controlada pelo DPDgroup, vem investindo pesado em áreas primordiais. Neste ano, por exemplo, estão sendo aplicados R$ 20 milhões em ativos, tecnologia, automação do terminal de cargas (Teca) de São Paulo e na ampliação do serviço Pickup.

Em relação ao Teca, a empresa infoma que está duplicando o sistema atual e ampliando a capacidade da triagem mecanizada, dos atuais 3.200  pacotes por hora para mais de 6 mil por hora. “Vamos ganhar em produtividade e oferecer aos embarcadores um atendimento ainda mais seguro e em menor prazo, baseado em processos mais otimizados dentro do Teca”, diz Tortorello.

A empresa está aplicando recursos também na ampliação e consolidação do serviço Pickup, que permite a retirada dos produtos do e-commerce em pontos comerciais que contam com a tecnologia da Jadlog. Hoje a rede está com mais de 2.500 pontos atendendo 25 estados e o Distrito Federal. A maior concentração de pontos Pickup fica no eixo Rio-São Paulo e em Minas Gerais, que representam juntos 70% do mercado, e também nos estados do Sul e Nordeste do Brasil. A meta é alcançar 6 mil pontos até o final de 2019 e, na maturidade da rede, a 8 mil pontos, estando a apenas dez minutos a pé de 90% do mercado consumidor brasileiro.

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