A Yusen Logistics Brasil informa que fechou o ano fiscal de 2018 com um crescimento de 15% na receita líquida na divisão de Contract Logistics. Como se trata de uma companhia japonesa, o ano fiscal é encerrado sempre no fim de março de cada ano.
De acordo com a empresa, o resultado positivo é atribuído a uma série de fatores, entre eles o aumento das sinergias, redução dos custos internos, por meio da revisão de processos e, especialmente, aplicação do sistema Kaizen. Trata-se de um sistema de gestão desenvolvido no Japão baseado na ideia de que os colaboradores devem ser envolvidos em um processo contínuo de melhoria dos serviços para que a empresa alcance a melhor performance possível.
A diretora de Contract Logistics da Yusen Logistics, Raquel Teixeira, exalta o resultado uma vez que um crescimento de dois dígitos em um período de crise financeira é muito significativo. “A Yusen Logistics vem se destacando no mercado por oferecer uma expertise ao cliente que muitas vezes ele desconhece, usando tecnologias modernas e toda a experiência de uma empresa global que oferece soluções sob medida para a necessidade de cada um”, diz.