O grupo ID Logistics, multinacional de logística de origem francesa presente em 17 países, anunciou ontem, 31 de janeiro, que obteve 1,3 bilhão de euros de faturamento em 2017, crescimento de 24,2% frente ao ano anterior.
De acordo com o diretor geral da ID Logistics, Eric Hémar, o ano de 2017 marcou uma etapa importante, uma vez que durante o período a companhia alcançou uma dimensão importante na Europa e converteu sua marca numa referência mundial. “Além disso, nossa sólida expansão no e-commerce nos possibilita hoje acompanhar os nossos clientes nos seus processos de desenvolvimento e na implementação de serviços”, completa.
Apenas no quarto trimestre do ano passado a ID registou um crescimento de 2% nas atividades, com uma receita de 342,4 milhões de euros. Esses resultados integram o início de novos contratos alcançados com um efeito preço/volume positivo.
Na França, as receitas de 2017 totalizaram 632,6 milhões de euros, acréscimo de 8,8% com relação a 2016. Apenas no quarto trimestre do ano passado, a empresa faturou 161,1 milhões de euros, aumento de 3,2% quando comparado ao período compreendido entre os meses de outubro e dezembro de 2016, trimestre em que as receitas se situaram em 156,1 milhões de euros.
Nos mercados internacionais do grupo, o faturamento aumentou para 696,7 milhões de euros em 2017, o que representa um crescimento de 42,7% ante ao obtido de janeiro a dezembro do ano anterior. Já no quarto trimestre de 2017, a ID Logistics registrou no faturamento de 181,3 milhões de euros, 0,9% acima do registrado no mesmo período do ano anterior.
O e-commerce em 2017 ultrapassou os 12% do faturamento total do grupo, com perspectivas de crescimento nos próximos anos. No quarto trimestre, a oferta de e-commerce registrou um forte crescimento: 42% na França e 55% nos mercados internacionais com relação aos mesmos períodos de 2016.
De acordo com a companhia, as perspectivas para esse ano incluem a participação em número elevado de propostas, principalmente na área de e-commerce, a exemplo do que ocorreu no último trimestre de 2017.
Na França, por exemplo, a ID Logistics continua a acompanhar o crescimento da Cdiscount, com a inauguração, em outubro, de uma terceira plataforma de 60 mil m², em Réau, no sul de Paris. Já na Espanha, na cidade de Zaragoza, o grupo inaugurou, em outubro, uma plataforma para a Opel, empregando cerca de 300 pessoas. Com esse contrato, a companhia reforça seu posicionamento no setor automotivo.