A GKO Informática, empresa especializada em soluções de base tecnológica para a área de logística com foco na gestão de fretes para embarcadores, anunciou um crescimento da ordem de 40% no primeiro semestre de 2017. Além de seu principal produto, o GKO Frete, a empresa tem ainda duas unidades de negócios: a LogPartners, que oferece a terceirização de processos da gestão de fretes (BPO), e a GKO Plus, de serviços em nuvem que apoiam as relações embarcador-transportador e embarcador-destinatário.
O resultado dos seis primeiros meses do ano alcançado pela empresa com sede no Rio de Janeiro foi possível graças aos investimentos realizados ao longo de 2016. Nesse cenário, uma das áreas de destaque é a de Recursos Humanos, fortalecida com treinamento de equipe e integração de novos talentos, como o primeiro programa de trainees da GKO, por exemplo.
“Também em 2016, destinamos mais de R$ 1 milhão para promover a inovação em soluções, serviços e produtos. O retorno tem sido o forte reconhecimento do mercado de que somos geradores de resultados para nossos clientes e de que somos capazes de dar continuidade a esse trabalho, agregando valor através de novos produtos e oferta de tecnologias” afirma diretor Comercial da GKO Informática, Ricardo Gorodovits.
O mercado, de acordo com o executivo, tem sido um grande desafiador para a GKO. Três aspectos têm impulsionado a empresa em suas pesquisas: a crescente importância da informação; a exigência de se obter dados com máxima rapidez; e a necessidade de prover recursos que possibilitem que essas informações se transformem em conhecimento para os usuários de soluções GKO.
O novo Dashboard Cockpit da solução Confirma Fácil, um de painel de indicadores e gráficos onde é possível ao usuário acessar todos os relatórios gerados de uma só vez, é uma mostra do tratamento que as informações precisam receber para facilitar a tomada de decisões. Lançado recentemente, este recurso é possível graças a duas tecnologias em evidência em todo o mundo: o Big Data, que permite a armazenagem e integração de milhões de dados de diversas fontes em tráfego atualmente, e o Business Intelligence, que proporciona recursos para tratamento e visualização das informações coletadas pelas tecnologias de Big Data.
“Como se pode ver, nosso crescimento não é por acaso, tampouco é um movimento inercial. A confiança que nossos clientes depositam na GKO é fruto de um esforço contínuo e vamos seguir investindo em estrutura, organização, melhoria de processos e soluções para fechar o segundo semestre na mesma curva crescente de resultados. Aguardem novidades para breve”, conclui.