O grupo ID Logistics alcançou um volume de negócios de 1,070 bilhão de euros no acumulado do ano de 2016, considerando tanto os negócios na França, seu país de origem, quanto nas unidades em outros territórios. O resultado significou um crescimento de 15% na comparação com 2015, quando o valor foi de 930,8 milhões de euros.
Somente no 4° trimestre do ano passado, o volume de negócios do grupo foi de 335,8 milhões de euros, um aumento de 34,1% diante do mesmo período de 2015. Levando em conta apenas a França, a ID Logistics registou um volume de negócios de 156,1 milhões de euros no 4º trimestre, um aumento de 12,8%. Internacionalmente, o volume de negócios foi de 179,7 milhões de euros no último trimestre de 2016, um aumento de 60,3%.
“Ao ultrapassar o marco de 1 bilhão de euros de volume de negócios, a ID Logistics venceu um desafio simbólico. Também foi um ano recorde no plano de expansão comercial e na implementação de novos contratos, tanto na França como internacionalmente”, destaca Eric Hémar, presidente e diretor-geral da ID Logistics. O volume de negócios anual da companhia se beneficiou da entrada da Logiters, em processo de consolidação desde setembro de 2016. “Além disso, começamos a trabalhar com grandes contas internacionais que até então não eram clientes do grupo”, completa o executivo.
Durante os nove primeiros meses de 2016, a ID Logistics implementou na França, entre outros projetos, uma segunda filial para a Nespresso. Em setembro, foi inaugurada uma unidade mecanizada de 25 mil m² para a AuchanDirect e uma nova operação para a Puma. No mercado internacional, foram abertas duas unidades, totalizando cerca de 200 mil m², na Alemanha, para uma indústria líder do setor mobiliário, uma unidade de 80 mil m² para o distribuidor Maxeda, na Bélgica, e, nos Países Baixos, foi instalada uma torre de controle de pilotagem de transportes. Foram assinados ainda três novos contratos na Rússia, com as empresas X5 Retail, Bacardi e Metro.
No 4º trimestre foi iniciada, na França, uma atividade com o Grupo Thales, um novo cliente para o qual a ID Logistics gere material de comunicação e de defesa e assegura o abastecimento direto às linhas de montagem de diferentes fábricas no país. Na Polônia, foi implantado um centro de distribuição para a Norauto. Na Rússia, para a Yves Rocher, foi inaugurada uma nova plataforma de 10 mil m², que compensará o encerramento das atividades de um entreposto para o mesmo cliente na Alemanha.
Em Taiwan, foi implantado um entreposto para a A.mart, também um novo cliente, que abastecerá 18 hipermercados da marca. Na Argentina, houve a inauguração de uma nova plataforma de 25 mil m² para o novo cliente Dia, que distribuirá para 220 pontos de venda no norte de Buenos Aires e em Santa Fé. Em 2017, essa unidade será ampliada em 2,5 mil m², para acolher atividades com frutas, legumes, produtos frescos e congelados. Por fim, na Espanha, entrou em operação uma nova unidade de 17 mil m² para a Mustang, que atua na confeção de calçados e também é um novo cliente do grupo ID Logistics.