A Intecom Logística divulgou informações sobre o faturamento de 2016. Segundo a integradora logística, mesmo com o ano de 2016 marcado por diversos desafios para as empresas brasileiras, para a Intecom Logística esse cenário se transformou em oportunidade.
De acordo com o gerente Comercial Rodrigo Boniaris, a queda nos volumes das empresas trouxe a necessidade de compartilhamento de recursos, a fim de otimizar os custos. Com foco na redução de despesas por parte dos clientes, melhoria no nível de serviço e de lead times, o integrador logístico teve destaque no período. “Temos operações bastante maduras com grandes e importantes clientes. Nossa solidez e manutenção do nível de serviço foi fundamental para crescermos na crise”, diz.
A empresa cresceu 30% em faturamento em 2016. No decorrer do ano, a Intecom investiu em treinamento, revisão de processos e ampliação dos armazéns. “Em momentos de crise é importante canalizar os esforços nas questões que trazem resultado. O objetivo é não dispender energia em projetos que não agreguem, tomando tempo e dedicação do time”, diz.
Entre os segmentos que trouxeram novas oportunidades, o executivo destaca varejo alimentar, calçadista, vestuário e automotivo, setores dinâmicos da economia que, por conta da necessidade de revisão de custos, abriram concorrências e tomadas de preço.
“Focamos principalmente na garantia e melhoria do nível de serviço, atrelados a um custo competitivo de servir, além de buscarmos desenvolver sistemas e técnicas com o objetivo de reduzir ou zerar a ruptura de estoques. Temos encontrado êxito nessas frentes que ofertamos aos clientes”, conclui. A empresa não divulgou valores do faturamento.