A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR), bateu dois novos recordes na operação do navio Zim Chicago no início deste mês de dezembro. A embarcação possui 333 metros de comprimento e é uma das maiores já recebidas pelo terminal.
Foi atingida a marca de 188 movimentos por hora (MPH), totalizando 488 movimentos em 2 horas e 38 minutos de operação. O recorde anterior era de 172 MPH, registrado no navio Valiant, no mês de agosto. Além disso, a TCP bateu um novo recorde de movimentação por guindaste ao alcançar 46 MPH, a maior produtividade por equipamento registrada nos últimos dois anos.
“Os dois novos recordes registrados no navio Zim Chicago mostram que a TCP está na direção correta ao investir em modernização de sistemas e equipamentos e também na ampliação da área física. Temos evoluído em produtividade e estamos prontos para receber os maiores navios do mundo, com uma operação rápida e eficaz”, enfatiza Rodrigo Paupitz, diretor-superintendente de Operações da TCP.
Recentemente, a empresa adotou um novo sistema integrado de operação portuária: o Navis N4, reconhecido com uma solução completa para terminais portuários. “A escolha do novo sistema leva em consideração a necessidade de entregar um serviço cada vez mais ágil e ainda mais confiável. Com ele será possível integrar as informações portuárias, aumentando ainda mais a produtividade do terminal”, explica Paupitz.