A companhia francesa ID Logistics registrou um aumento de 5,1% em seu faturamento no segundo trimestre de 2016, na comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a 238,4 milhões de euros. A operação brasileira, a maior do grupo fora da França, tem crescido a uma taxa de 25% ao ano.
Considerando somente a França, a receita da ID Logistics alcançou 144,3 milhões de euros no segundo trimestre, um aumento de 13,9% em relação a abril, maio e junho de 2015. O desempenho foi impulsionado pelo fechamento de novos contratos no início do ano e pelo aumento dos volumes.
“O grupo registrou um segundo trimestre bastante dinâmico, seguindo a tendência do começo do ano, alcançando no primeiro semestre a receita de 460 milhões de euros. O crescimento orgânico do grupo continua a ser muito forte, ganhamos um número significativo de clientes na Europa e particularmente na França. Continuamos nosso desenvolvimento nos mercados emergentes apesar das vendas penalizadas pela forte desvalorização das moedas da América do Sul e África do Sul”, comentou Eric Hemar, CEO da ID Logistics.
No Brasil, foram iniciadas seis novas operações no primeiro semestre deste ano. Segundo Marcos Bagnolesi, diretor Comercial e de Marketing da empresa, o aumento na carteira de clientes se deve, principalmente, ao número de empresas que ainda não terceirizaram a sua operação logística. “Temos um amplo mercado, de cerca de 30% de empresas, que deve contratar um operador logístico”, afirma o executivo.