.
A Ceva Logistics anunciou hoje John Pattullo como seu novo Chief Executive Officer (CEO), no lugar de Dave Kulik, que agora passa à função de vice-chairman do Conselho de Diretores do Grupo Ceva. Antes de assumir o novo cargo, Patullo ocupou a mesma posição de CEO na Deutsche Post/DHL, sendo responsável pelos contratos logísticos na Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Além disso, ele liderou os negócios europeus de contratos logísticos e forwarding da operadora logística Exel, tendo atuando também em vários cargos de liderança no supply chain global da Procter & Gamble. Patullo assume a empresa num período de grandes mudanças, com a recente aquisição, pela Ceva, da totalidade das operações da EGL. As operações estão agora organizadas em duas divisões: CEVA Contract Logistics and CEVA Freight Management, ambas respondendo a Patullo.
A divisão de Contratos Logísticos foi reagrupada em quatro áreas regionais: Américas, dirigida por Jerry Riordan; Europa do Norte, sob o comando de Neil Crossthwaite (Reino Unido), Christian Fuerstaller (Europa Central e do Leste) e Onno Meij (Benelux); a região Sul da Europa será liderada por Gianfranco Sgro; e a Ásia-Pacífico, por Vittorio Favati.
A divisão de Freigh Management terá à frente Joe Bento, ex-presidente da EGL, com headquarter em Houston, EUA. Ela também foi dividida nas regiões Américas – liderada por Sam Slater; EMEA, sob o comando de Bruno Sidler; e Ásia-Pacífico, liderada por Favati.
No dia 31 de julho, os acionistas da EGL aprovaram a fusão com a Ceva, transação completada no último dia 2 de agosto. A operação formou a quarta maior operadora logística mundial, com faturamento anual de 6 bilhões de euros.
www.cevalogistics.com.br