Por Redação em
7 de janeiro de 2004 às 14h40 (atualizado em 19/08/2011 às 10h16)
Alberto Ghiglieno e Cledorvino Belini
Nos últimos dois aos, Alberto Ghiglieno desempenhou a função de superintendente da Fiat Auto América Latina. Em seu novo posto de vice-presidente senior, estará subordinado diretamente ao CEO Herbert Demel, na Itália. "Estar à frente da América Latina nesse período foi uma experiência muito desafiadora e que me trouxe grande aprendizado pessoal e profissional", resume ele. Italiano da cidade de Turim, Ghiglieno graduou-se em engenharia eletrônica, ingressou no Grupo Fiat em 1989, na Gilardini, transferindo-se em seguida para a Magneti Marelli, onde foi responsável pela atividade internacional da empresa.
Na constituição da joint venture GM-Fiat Worldwide Purchasing, o profissional foi nomeado diretor geral para a Europa da sociedade paritária, com sede na Alemanha. Em fevereiro de 2002, assumiu o cargo de superintendente da Fiat Auto América Latina.
As mudanças não param por aí. Pela primeira vez um brasileiro comandará a Fiat Auto na América Latina. Cledorvino Belini ocupará o cargo também a partir de fevereiro. Administrador de empresas com mestrado em Administração Financeira pela USP e Advanced MBA pelo Ensead/FDC da França, Belini é atualmente o presidente da Magneti Marelli Cofap. Por dez anos, de 1987 a 1997, trabalhou na Fiat Automóveis. Para o futuro superintendente da Fiat, Cledorvino Belini, 2004 será um ano de recuperação para o setor automobilístico, impulsionado pela melhora geral do desempenho econômico. "Estarei empenhando toda a minha energia na consolidação da posição de liderança da Fiat Automóveis", finaliza.
www.fiat.com.br
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade.
Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.