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Com a aposentadoria do diretor de Vendas e Marketing Antonio Dadalti, Ricardo Alouche passa a cuidar de Vendas Domésticas, Marketing, Planejamento da Rede e Treinamento na Volkswagen Caminhões e Ônibus. Renato Mastrobuono, que ocupava a diretoria de Engenharia, também se aposentou, e a diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa agrega-se a uma só área técnica. Wilfried Platzer, seu responsável, agora reporta a Roberto Cortes, presidente da empresa, os temas das áreas de Engenharia, Manufatura e Compras.
Em Resende, João da Silva, recém-chegado da subsidiária em Portugal, assume a Manufatura. Luiz Antonio De Luca, que ocupava o cargo, torna-se diretor de Pós-Vendas e Marcos Forgioni segue dirigindo as exportações da montadora. Em Compras, Sven Caspar retorna à Alemanha e Luiz Alvarez assume a gerência executiva da área, vindo das operações de automóveis da Volkswagen no Brasil.
Foi criada ainda a diretoria de Assuntos Governamentais, ocupada por Marco Antonio Saltini. O executivo representará a marca junto à Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e a todos os níveis de governo.
Outra reestruturação ocorreu na equipe de Alouche: para gerenciar as vendas ao mercado doméstico, o escolhido é Antonio Cammarosano, que cuidava das vendas especiais de ônibus – esta área passa à responsabilidade de Walter Barbosa.
Alcides Cavalcanti, responsável pelas vendas do escritório regional de São Paulo até dezembro de 2006, é o novo gerente de Marketing. A transferência de Cavalcanti foi o início das mudanças na gerência dos escritórios espalhados pelo país: em São Paulo, está Sérgio Pugliese; para Recife irá Marcos Franco e, em Porto Alegre, assume Jorge Carrer, que retorna ao Brasil após três anos na Volkswagen Caminhões e Ônibus do México.
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