.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, aprovou o nome de Alexandre Catão para a presidência do Porto do Recife. A exemplo de Coelho, que vai acumular o comando da Secretaria com a Presidência de Suape, Catão também ficará responsável pelo comando do Porto de Petrolina.
O engenheiro civil assume o cargo apoiado pela experiência de 23 anos no órgão, onde exerceu a Chefia de Operações. Catão também atuou por dois anos na Diretoria de Engenharia e Operações do Porto de Suape. Atualmente, coordenava a revisão do Plano Diretor do Porto de Pecém (CE), como consultor da Universidade Federal do Ceará.
O engenheiro já traçou suas prioridades no comando do porto da capital pernambucana. “Vamos reestruturar, dar um choque de gestão administrativa, fazer a dragagem e buscar novas alternativas operacionais. A prioridade é Suape, mas Recife é o porto complementar, com plena atividade e um grande potencial para novos negócios”, afirma.
Em Petrolina, Catão tem como meta integrar os modais de transporte – fluvial, ferroviário e rodoviário. “Faremos isso a partir da definição de uma plataforma logística, utilizando a Transnordestina”, diz.
O novo diretor-presidente também definiu o nome de Ruth Maria Albuquerque para a diretoria de Engenharia e Operações do Porto do Recife.
www.portodorecife.pe.gov.br