A Tegma Gestão Logística anunciou Paulo Franceschini como o novo diretor da Divisão de Logística Integrada (DLI). O executivo assumirá a coordenação das operações e da área comercial da divisão, que atualmente representa cerca de 10% da receita da empresa, enquanto a Divisão de Logística de Veículos (DLV) responde pelos outros 90%.
Entre os serviços gerenciados pela DLI está a logística de granéis sólidos, como sulfato e barrilha. Essa atividade inclui a gestão completa dos produtos, desde a chegada aos portos até a entrega na linha de produção dos clientes. Outro serviço oferecido pela divisão é a gestão de embalagens, que visa assegurar o fluxo contínuo em linhas de produção de grande escala, evitando interrupções. A DLI também realiza serviços de logística geral, contando com um armazém em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo.
Formação e experiência
Paulo Franceschini é formado em Tecnologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e possui especializações em Administração e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, além de Logística e Supply Chain pelo Coppead/UFRJ. Ele também concluiu um pós-MBA em Trends Innovation pela Inova Business School.
Com mais de 30 anos de experiência, Franceschini ocupou posições de liderança em empresas de diferentes portes e segmentos. Antes de ingressar na Tegma, foi head da Divisão de Contract Logistic da Geodis Brasil, CEO da Viastore Systems do Brasil e da Metropolitan Logística, além de diretor na Ceva Logistics e CIO em diversas organizações.
Expectativas para o novo cargo
A formação multidisciplinar e a experiência em logística e tecnologia são vistas como diferenciais para a nova posição. O executivo terá o desafio de contribuir para a consolidação e expansão das operações da Divisão de Logística Integrada, alinhando a gestão de recursos com a adoção de soluções tecnológicas que aprimorem a eficiência operacional e o atendimento ao cliente.