A Federal Express Corporation anunciou Camila Lima como a nova vice-presidente de operações no Brasil. Camila será responsável por liderar o planejamento estratégico e gerir todas as operações brasileiras, incluindo serviços logísticos e de transportes rodoviário e aéreo nacionais e internacionais.
Com mais de 20 anos de experiência no setor de transporte, Camila iniciou sua carreira como estagiária. Em 2012, juntou-se à FedEx após a aquisição da Rapidão Cometa. Atuou como gerente sênior de operações do serviço doméstico e foi promovida à diretora de TMO (Transactional Management Office) para integração com a TNT. Antes de assumir a vice-presidência, ocupou o cargo de diretora de planejamento e engenharia, responsável pelos departamentos de propriedades, frota e engenharia.
Camila também é presidente do comitê de diversidade, equidade, inclusão e oportunidade (DEI&O) da FedEx no Brasil e líder do grupo de afinidade de gênero.
"Estou entusiasmada com a oportunidade de continuar desenvolvendo nossas operações no país para melhor atender os nossos clientes e comunidades. A indústria de transporte e logística está passando por rápidas e importantes mudanças, e a FedEx está focada em trazer inovações que tornem as cadeias de abastecimento mais eficientes. Estou confiante na capacidade do nosso time do Brasil para colaborar nessa jornada transformacional”, afirma Camila.
Camila é formada em administração de empresas pela Universidade Estadual de Pernambuco e possui MBA em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas, com atualização pelo programa internacional de negócios da Universidade de Miami Herbert Business School.