A Maersk anunciou Antonio Dominguez como o novo presidente da companhia para a América Latina e o Caribe. Dominguez será responsável por liderar a próxima etapa da transformação da Maersk como integradora de logística na região.
Dominguez é panamenho e é o primeiro latino-americano a ocupar o cargo. Ele tem mais de 28 anos de experiência no setor marítimo e de logística, onde ocupou cargos na América do Norte, Ásia, Europa e, mais amplamente, na América Latina e no Caribe. Antes de sua nomeação, ele liderou a equipe da área da América Central, Andina e Caribe. Anteriormente, atuou como diretor administrativo da área da Costa Leste da América do Sul de 2016 a 2019, com sede no Brasil, e como diretor administrativo da área do Caribe e Andina de 2020 a 2022, com sede no Panamá.
"Estou muito honrado em assumir o cargo. A América Latina é uma terra de oportunidades e, desde que começamos nossa transformação para integrador logístico, a Maersk tem visto um crescimento significativo na região. Temos uma grande ambição em nosso objetivo de trabalhar mais de perto com nossos clientes para entender e ouvir suas prioridades e poder ofertar soluções ágeis e de valor agregado. Sinto-me honrado por estar a serviço de todos eles, oferecendo uma logística verdadeiramente integrada."
Dominguez é bacharel em Administração de Empresas e Economia pela Universidade do Kansas como bolsista da Fulbright e tem mestrado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Universidade Latino-Americana de Ciência e Tecnologia (ULACIT) no Panamá, além de cursos executivos em logística e liderança pela Harvard Business School e pela escola de negócios International Institute for Management Development (Lausanne, Suíça). Ele trabalhará na sede regional da empresa, no Panamá.