A FM Logistic, com o foco em ampliar a operacionalidade no mercado nacional, anuncia Willian Franklin Nunes como o novo gerente de transportes no Brasil. Com mais de 13 anos de experiência em logística e transporte rodoviário, o executivo acumula conhecimento em setores como distribuição, cross docking, gestão de fretes, importação e exportação.
Formado em Comércio Exterior pela Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Novas Tecnologias, Transformação Digital e Agilidade na FIA, e especializações Green Belt e Lean Six Sigma pela EDTI, o novo gerente tem como principais desafios aumentar a capacidade e eficiência operacional com foco no crescimento orgânico da FM Logistic nas operações atuais e novas. "Chego à FM com a missão de gerenciar o P&L da área, responder pela performance operacional, gestão de pessoas e satisfação dos clientes", ressalta.
Segundo explica, a área de transportes faz parte do planejamento estratégico de crescimento da FM Logistic, que tem como objetivo central incrementar o leque de possibilidades e soluções de valor agregado oferecidas ao mercado.
Na FM Logistic, muitos clientes que eram majoritariamente B2B, com o crescimento do comércio online, alteraram seu escopo de atuação para B2C, atendendo diretamente ao consumidor final. A empresa precisou fazer uma transição operacional, dando suporte ao crescimento dos negócios dos clientes e ampliando seu escopo de atuação no transporte e no e-commerce.
"Todo esse dinamismo seguirá, com investimentos estratégicos e direcionados às frentes importantes de atuação como o omnichannel e a distribuição urbana sustentável com veículos ecologicamente corretos e, principalmente, estando atenta às inovações esperadas, sempre um passo à frente para atender com total expertise todo tipo de demanda", comenta Nunes.
Hoje, a FM Logistic conta no Brasil com uma área total de armazenagem de 80 mil metros quadrados, dividida em três centros de distribuição multiclientes localizados em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Anualmente, a empresa movimenta mais de 105 milhões de toneladas de produtos diversos.
Na análise do executivo, os negócios no setor de transportes são muito promissores, pois a modalidade é responsável por todo o abastecimento de produtos no Brasil. "Essa potencialidade reflete nos investimentos da FM na área. Temos a perspectiva de que o serviço de transporte, em três anos, represente 30% nos negócios", finaliza.
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