A VLI anunciou na última terça-feira (7), a criação de três diretorias que serão responsáveis por gerar mais integração entre seus ativos, potencializar a rentabilidade do negócio e priorizar a experiência dos clientes. As mudanças já estavam sendo estudadas ao longo de 2022 pela companhia e foram implementadas na estrutura organizacional dos Corredores Centro-Norte (CN); Centro-Sudeste (CS) e Centro-Leste (CL).
As novas diretorias serão responsáveis pela operação multimodal de cada corredor, incluindo portos, ferrovias e terminais integradores, respondendo à direção-executiva de Operações, sob a gestão de Alessandro Gama, unificando as antigas diretorias de Operações Portuárias e de Operações Ferroviárias.
LEIA TAMBÉM: VLI anuncia presidente interino e nova diretora Comercial
Com isso, quem assume a direção corredor Centro-Norte – que liga regiões produtoras do Arco Norte do país ao sistema portuário de São Luís – é Daniel Schaffazick, até então responsável pela gerência-geral de Ferrovia deste mesmo corredor. Já o corredor Centro-Sudeste, por onde é feito o escoamento de cargas via Ferrovia Centro-Atlântico (FCA) em direção ao Porto de Santos, está sob a gestão de Nicolas Szwako, anteriormente gerente-geral de Engenharia de Portos e Terminais. Diego Zanella, que ocupava a posição de gerente-geral de Inteligência Comercial, passa a ocupar a direção do Corredor Centro-Leste, que realiza o escoamento de cargas pela FCA em direção ao Complexo Portuário de Tubarão (ES).