Vincent Clerc, atualmente CEO de negócios da divisão Ocean & Logistics da Maersk, será o sucessor de Soren Skou como CEO da companhia a partir do dia 1º de janeiro de 2023.
Desde 2016, Skou liderou a transformação da Maersk de um conglomerado diversificado para uma empresa de logística integrada e colocou o negócio em uma nova trajetória de crescimento.
Leia mais: Maersk adquire seis navios que operam com metanol verde
“Por quase sete anos, trabalhei junto com minha equipe para mudar o modelo de negócios, a cultura, a espinha dorsal digital e os resultados para tornar a Maersk novamente uma empresa lucrativa em crescimento. Essa foi a missão que recebi como CEO em 2016 e gostaria de agradecer ao conselho, nosso principal acionista, à minha equipe executiva e a todos os meus fantásticos colegas pela confiança e apoio ao longo dos anos”, diz Skou. “Agora é o momento certo para Maersk, para Vincent e para que eu possa fazer essa transição. Nunca estivemos tão fortes financeiramente e temos um plano inspirador e visionário para continuar a nossa estratégia global de integração que guiará a Maersk por muitos anos. Trabalhei de perto com Vincent por mais de uma década e estou confiante de que ele está pronto para levar a empresa ao próximo nível”.
“Estou emocionado com a confiança que o conselho está demonstrando ao me dar a oportunidade de liderar as próximas etapas da nossa transformação. É um privilégio para mim liderar uma empresa com uma herança tão longa, valores fortes e um enorme potencial. Estou ansioso, junto com a equipe de liderança e todos os colegas da Maersk em todo o mundo, para levá-la ao próximo nível, construindo sobre a base muito forte que obtivemos com Soren no comando e cumprindo nossas promessas aos clientes, acionistas, e para a sociedade em geral”, destaca Clerc.