Carlos Lomonaco é o novo diretor de Desenvolvimento de Negócios da FM Logistic do Brasil. Há quase dois anos na companhia, o executivo já atuou nas áreas de TI, Soluções Logísticas e Implementações.
Com mais de 15 anos de experiência em logística e supply chain, Lomonaco é formado em Engenharia de Produção com pós-graduação em Gestão Logística e extensão em Finanças pela FIA. Ele acumula passagens por grandes corporações, onde exerceu cargos em nível de gestão nas áreas de Projetos, Desenvolvimento de Negócios e Operações, com foco em clientes de diversas verticais, como bens de consumo, cosméticos, varejo, vestuário e calçados, industrial e automotivo.
Leia mais: FM Logistic desenvolve projeto para minimizar impactos ambientais
Como diretor de Desenvolvimento de Negócios na FM Logistic do Brasil, sua principal missão será dar suporte e garantir a execução da estratégia de crescimento corporativo. “Os planos da FM Logistic são ambiciosos. Queremos dobrar o tamanho do nosso negócio no Brasil nos próximos três anos”, destaca o executivo “Temos a nosso favor uma excelente reputação no mercado e alto nível de satisfação dos clientes atuais. Vamos intensificar os esforços para aporte das nossas experiências internacionais no mercado brasileiro, principalmente para clientes globais que têm presença aqui”.
De acordo com Lomonaco, mesmo com as incertezas de mercado previstas para 2023, reflexo de projeções da economia e dúvidas no cenário econômico mundial, o setor logístico continua dinâmico e com muitas oportunidades. “Em um mundo altamente digitalizado, os hábitos de consumo e compras vêm se transformando muito rapidamente. A logística, os modelos de abastecimento e distribuição estão sendo demandados na mesma velocidade e a FM Logistic investe constantemente em soluções de logística urbana e omnichannel, aliados às soluções de armazenagem e transporte que trazem importantes elementos voltados à preocupação com a sustentabilidade”, explica.
Leia mais: FM Logistic registra crescimento de 10,7% no faturamento
Para ele, as áreas mais promissoras para negócios são de eletrônicos, varejo, bens de consumo e higiene, alimentos e cuidados pessoais, setores em que a FM Logistic já atua, com soluções customizadas. A companhia também tem planos de aumentar a sua presença geográfica com a abertura de novos centros de distribuição no Brasil.
Hoje, a FM conta no mercado brasileiro com uma área total de armazenagem de 80 mil m2, compartilhadas em três CDs multiclientes localizados em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.