A Bridgestone Corporation anuncia que seu Conselho de Administração decidiu reforçar a estrutura de gestão global, nomeando dois joint global COOs a partir do dia 1º de maio: Masahiro Higashi e Paolo Ferrari, que responderão ao CEO global, Shu Ishibashi.
As novidades buscam fortalecer ainda mais a estrutura de gestão da companhia, tornando-a mais flexível, ágil e orientada à otimização, a fim de alcançar as metas do seu plano de negócios a médio prazo, que termina em 2023.
Higashi é responsável no momento pela mineração global e os negócios de pneus de avião, pneus japoneses e produtos diversificados japoneses. Ele continuará a liderar a estratégia global de sustentabilidade da Bridgestone e, a partir de 1º de maio, irá expandir as suas responsabilidades de incluir os negócios da Bridgestone Ásia Pacífico, gerando sinergia no mercado interno da Bridgestone Japão e Ásia.
Já Ferrari, chefe de Global Solutions Strategy e líder dos negócios da Bridgestone Americas, continuará a liderar a estratégia comercial de soluções globais e, a partir de 1º de maio irá expandir as suas responsabilidades para a inclusão do negócio Europa, Oriente Médio, Índia e África. A companhia espera fomentar a sinergia dos pneus premium e empresas de soluções nas Américas e Europa.