A Brasil Terminal Portuário (BTP) anunciou a contratação de Ricardo Osorio Trotti para ocupar o cargo de diretor de Operações. Com vasta experiência no setor portuário tanto no Brasil quanto no exterior, o executivo acumula passagens em cargos de liderança por importantes companhias do setor.
Formado em Administração e Comércio pela Universidade Estácio de Sá, Trotti também conta com diversas especializações na área portuária. O novo diretor possui mais de 30 anos de experiência em companhias de navegação como Aliança, SeaLand e Maersk e em terminais portuários internacionais como APM Terminals Tangier, no Marrocos, e APM Terminals Aqaba, na Jordânia, além de ter ocupado posições de destaque nas áreas operacional e comercial em terminais nacionais, como APM Terminals Itajaí e Porto Itapoá.
Reportando-se ao CEO, Ricardo Arten, Totti chega com a missão de intensificar os esforços no processo de melhoria contínua da área operacional da BTP. “Com todo o seu conhecimento e larga experiência no setor portuário, a vinda de Ricardo Trotti ao time BTP impulsionará os processos operacionais, elevando nosso patamar de eficiência. Sua chegada está totalmente alinhada aos objetivos de crescimento para o longo prazo do terminal, incluindo os desafios para a contínua melhoria dos índices e a conquista de performances operacionais cada vez mais sólidas”, explica Arten.
“Assumo esse novo desafio com entusiasmo e com o compromisso de dar continuidade aos excelentes resultados do maior terminal de contêineres da América do Sul. Para atingirmos patamares cada vez mais elevados de excelência operacional, devemos focar nos investimentos em tecnologia, intensificando nossos esforços para aprimorar os processos operacionais e, consequentemente, garantir a satisfação geral de todos os nossos clientes”, completa Trotti.