Robert Maersk Uggla, parte da quinta geração da família fundadora da A.P. Moller - Maersk, foi nomeado como novo presidente do conselho administrativo do grupo dinamarquês. Ele deve assumir o cargo, junto ao novo vice-presidente, Marc Engel, após a assembleia geral da empresa, prevista para o dia 15 de março.
O atual presidente, Jim Hagemann Snabe, e a vice-presidente, Ane Maersk Mc-Kinney Uggla, não concorreram à reeleição. Snabe, contudo, continuará como consultor do novo presidente e do conselho administrativo.
"A transformação da A.P. Moller - Maersk em uma empresa de logística integrada está em andamento como resultado dos esforços do conselho de administração, sob a liderança de Søren Skou e de muitos funcionários dedicados. Após três décadas no conselho, é hora de passar a responsabilidade para Robert que, com seus sete anos de atuação no conselho, tem sido uma força motriz no desenvolvimento da A.P. Moller - Maersk”, ressalta Ane Maersk Mc-Kinney Uggla, que atua no conselho administrativo da Maersk desde 1991.
“O foco no core business e o desenvolvimento de novas capacidades em logística, digitalização e sustentabilidade têm sido fundamentais para a transformação da empresa. Robert esteve envolvido o tempo todo e, durante seu tempo no conselho, desempenhou um papel central na reestruturação e transformação. O momento de uma mudança geracional é, portanto, bem escolhido. Sei que Robert, com dedicação, aproveitará o impulso que agora está estabelecido e espero contribuir para o desenvolvimento contínuo da empresa na função de consultor de Robert e do restante do conselho”, afirma Snabe.
“Estou muito honrado em aceitar a indicação como presidente da empresa. Iniciamos a reestruturação e renovação da A.P. Moller - Maersk em 2016, e desde então percorremos um longo caminho em muitas frentes. Sou grato pelas contribuições de Ane e Jim para a empresa, além de seus apoios pessoais para o futuro. Estou ansioso para continuar a transformação da Maersk, em estreita cooperação com Marc Engel e o conselho de administração”, destaca Robert Maersk Uggla.