Felipe Bonifatti foi nomeado diretor geral do Lufthansa Group para a América do Sul e Caribe. O executivo teve sua trajetória na empresa iniciada em 1992, na Argentina, e foi impulsionada por sua participação no programa de formação de executivos International Airline Professional, que o levou a diversos cargos na América Latina, Europa e África. Em sua posição mais recente, foi diretor geral das companhias aéreas do Lufthansa Group para o México e América Central.
Entre suas várias atividades de apoio à aviação na América Latina, ele é atualmente Presidente do Conselho APJC da Iata na América Central e membro do Conselho APJC da Iata no México, vice-presidente (3º) da Associação de Transporte Aéreo no México (Canaero) e Conselheiro da Câmara de Comércio México-Alemanha (Camexa/AHK México).
Nascido em Mar del Plata, Argentina, Bonifatti completou seus estudos na escola alemã local, prosseguindo para sua graduação em Direito pela Universidade Nacional de Mar del Plata (Argentina) e mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Belgrano (Argentina).
Ele sucede Tom Maes, que passou a chefiar a área de Gerenciamento de Receitas da Brussels Airlines, subsidiária do Lufthansa Group sediada em Bruxelas.