A Svitzer Americas, companhia que fornece segurança no mar como operador autônomo de reboque e como parte da A.P. Moller – Maersk, anuncia que após uma mudança na configuração organizacional e gerencial, Daniel Cohen foi nomeado novo diretor-executivo da Svitzer Brasil. O executivo substitui Rutger Thulin, que foi nomeado diretor-executivo de Terminal Towage da Svitzer Americas.
Cohen tem conhecimento do mercado brasileiro de reboque portuário e atua na Svitzer Brasil há quatro anos. Antes de assumir o novo cargo atuava como gerente de Filial das operações da Svitzer em Santos e Vitória.
“Construímos um negócio sólido aqui no Brasil com uma boa base de clientes e queremos aumentar ainda mais nossa presença. Nossa ambição é poder atender nossos clientes com rebocadores construídos no Brasil em mais portos em todo o país, melhor atendendo às suas necessidades e apoiando seu desenvolvimento”, diz o novo diretor-executivo da Svitzer Brasil.
A nomeação de Cohen resultou em outras mudanças na equipe de gestão do Brasil. Desde 1º de dezembro do ano passado Wagner Sales é o novo gerente de Filial das operações em Santos e Vitória, enquanto Bruno Santana foi nomeado gerente de Filial para Rio Grande (RS).
A Svitzer está presente no Brasil desde 2015 e hoje opera 14 embarcações em cinco portos – Santos, Vitória, Rio Grande, São Francisco do Sul (SC) e Paranaguá (PR) – e emprega 133 pessoas, tanto offshore quanto onshore.