Arnaud Deboeuf foi nomeado vice-presidente executivo Industrial e de Supply Chain e passa a integrar o Comitê Executivo do Groupe PSA, após a nomeação de Yann Vincent como CEO da Automotive Cells Company (ACC), joint venture fundada pelo Groupe PSA e a Total.
Formado pela Ecole Polytechnique e pela Ecole Nationale des Ponts et Chaussées, ambas na França, Deboeuf tem quase 30 anos de experiência na indústria automotiva e ingressou no Groupe PSA em setembro de 2019 como diretor de Estratégia Industrial, após ter exercido diversas funções na Renault.
O presidente mundial do Groupe PSA, Carlos Tavares, diz que Deboeuf é um líder reconhecido na indústria automotiva, com experiência profissional que poderá dar uma contribuição decisiva para os desafios que virão. O executivo também destaca que Vincent tem capacidade para estabelecer e desenvolver a nova joint venture ACC, que é o pilar da transição para uma mobilidade limpa, segura e acessível. “Com as nomeações desses dois líderes, estamos fortalecendo o potencial de nossa empresa antes do nascimento da Stellantis, uma futura referência na indústria automotiva global”, diz. A Stellantis é a companhia formada a partir da união da montadora Fiat Chrysler com o Groupe PSA.