Graduado em Marketing e Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, (PUC-RJ), ele possui MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Burger ingressou na Daimler em 1998 como trainee. Logo depois, atuou em diferentes posições de liderança em Vendas e Marketing de Peças e também no Atendimento ao Cliente. Em 2011, passou a trabalhar com vendas de caminhões, dirigindo o escritório de São Paulo. A partir de 2015, passou a liderar a área Customer Services International and Industrial Egines na Daimler Trucks Asia, onde participou da construção de uma organização focada no cliente e nas ferramentas que apoiam a Fuso nos centros regionais.
“Estou muito feliz e honrado com a nova posição na Mercedes-Benz do Brasil. Estar à frente dos negócios da marca na América Latina será, sem dúvida, um desafio, mas terei enorme satisfação em voltar a atuar na região. Estou me unindo a um time excelente e tenho certeza de que, juntos, faremos um ótimo trabalho, reforçando ainda mais a presença de nossas marcas”, afirma.