A Chep, companhia do Grupo Brambles de atuação global que atua no gerenciamento do pool de paletes, caixas e contêineres, anuncia sua nova presidente para a América Latina. Paola Floris assumirá a posição no dia 1º de julho com o objetivo de consolidar o crescimento na região.
A executiva substituirá David Cuenca, que passa a ocupar o cargo de presidente da Chep Europa. Há quase 20 anos na companhia, Paola atuava como vice-presidente e diretora geral da Chep Canadá desde 2016, tendo liderado o trabalho que tornou possível uma importante transição do modelo de negócio no país. Antes disso, foi country general manager da Chep Itália, onde, ao longo de uma carreira de 15 anos, conseguiu, por meio da consolidação de parcerias com clientes estratégicos, registar uma das taxas de crescimento mais elevadas da Chep Europa.
Em 2019, a América Latina apresentou receitas superiores a US$ 300 milhões para a companhia. Em linha com os objetivos da Brambles a nível global, a Chep Latam centrará a sua oferta de valor numa experiência cada vez melhor para o cliente, procurando capitalizar a robustez da sua rede no continente e em outras regiões do mundo, mas apostando também no desenvolvimento de tecnologias que tornem possível a análise de dados – já existentes e novos – que permitam movimentar bens de forma cada vez mais eficiente, mantendo a sustentabilidade como um diferencial fundamental das soluções colaborativas.