A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) empossou, no dia 3 de novembro, seu novo conselho. Em substituição ao presidente Gennaro Oddone, diretor-presidente da Tegma, que ocupou a posição entre 2015 e 2016, assume Oswaldo Dias de Castro Jr., diretor-geral da Golden Cargo e um dos fundadores da associação.
Na ocasião, Cesar Meireles foi empossado pela quarta vez consecutiva como diretor executivo da associação. “O setor tem muito a contribuir e a Abol, através de sua agenda regulatória de boas práticas empresariais e de qualificação dos serviços prestados, enfrenta altivamente esses embates. A posse de Oswaldo Castro Jr. ganha expressiva relevância, exatamente por ser ele um tradicional empresário do setor de transporte e logística, que entende profundamente os graves problemas do setor e os hercúleos desafios que se tem a enfrentar”, observou.
Foram eleitos, ainda, para presidente do Conselho Fiscal, Ricardo Molitzas, diretor executivo da Santos Brasil, e para o Conselho de Ética, Celso Luchiari, presidente da Transportadora Americana. Já para as diretorias adjuntas de Assuntos Jurídicos e Regulatórios, de Desenvolvimento do Capital Humano e de Excelência Operacional e Inovação, foram reconduzidas, respectivamente, Adriana Franco, líder do Jurídico do Grupo TPC, Elaine Ferreira, diretora de Recursos Humanos da FM Logistic, e Angelita Camargo, gerente de Contratos da ID Logistics.