A Mercedes-Benz do Brasil conta com um novo gerente sênior de Marketing & Vendas para o segmento de vans. O executivo Werner Schaal assumiu o cargo neste mês de outubro em substituição a Carlos Garcia, que foi promovido a gerente sênior responsável pelo Centro Regional de Vans América Latina, com sede em Buenos Aires, na Argentina. Ambos se reportam a Roland Zey, diretor de Marketing & Vendas de Vans da Mercedes-Benz na América Latina. Graduado em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI), pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e com MBA Executivo Internacional pela Universidade de São Paulo (USP), Schaal ingressou na Mercedes-Benz em 1993 como engenheiro trainee. Logo em seguida foi promovido a analista de mercado e, na sequência, a engenheiro de Marketing de Produto. Em 2003, o executivo tornou-se representante de Marketing & Vendas de veículos comerciais leves. Em 2008, assumiu a supervisão da área de Marketing & Vendas de caminhões no Brasil, América Latina e Europa. Três anos depois, em 2011, Schaal foi nomeado gerente de Marketing & Vendas de vans na América Latina e, em 2015, foi promovido a gerente sênior na mesma área.