Em Assembleia Geral realizada na última quarta-feira, dia 19 de outubro, na sede da Transpetro, no Rio de Janeiro, os membros da Associação dos Terminais Portuários Privados (ATP) aprovaram por unanimidade o novo conselho diretor da entidade para a gestão dos próximos três anos.
Patrício Junior, presidente do Porto Itapoá (SC), assumirá a presidência da associação, tendo como vice-presidente Patrícia Lascosque, diretora-superintendente do Portocel (ES). O executivo é oficial de Marinha Mercante e possui experiência de mais de 30 anos no setor portuário e de navegação, em empresas nacionais e estrangeiras. Ele está no comando do Porto Itapoá desde 2010. Patrícia, por sua vez, é administradora de empresas e atua no setor portuário há mais de 20 anos. Está na Portocel desde 2004 e atua como diretora-superintendente desde 2012.
Além da escolha dos dirigentes do conselho, foi aprovada também a nova composição do órgão deliberativo. Assumem as cadeiras as empresas Embraport, Porto Pontal, Cargill, Porto Sudeste, Transpetro, Portonave e Vale como titulares, tendo como suplentes as empresas Hermasa, Hidrovias do Brasil, Bunge, Cotegipe, Samarco, MRN, Thyssenkrupp CSA, Porto do Açu e VLI.