Unidade tem capacidade para desembaraçar 1.500 contêineres por mês para exportação
A Standard Logística e Distribuição recebeu, no último dia 21 de maio, a autorização para que seu armazém frigorificado e terminal reefer de atendimento ao Porto de Santos, em Cubatão (SP), opere como Recinto Especial de Despacho Aduaneiro de Exportação (Redex). Além da unidade instalada na Baixada Santista, a companhia já trabalha para que o sistema seja implantado também em Itajaí (SC) e Cambé (PR).
Por meio do recinto especial –área específica onde as cargas aguardam o despacho aduaneiro – todo trâmite burocrático da fiscalização é agilizado. Os usuários terão a possibilidade de desembaraçar as cargas e, com isso, diminuir a burocracia do processo de comercialização internacional dos produtos. No local, as cargas ficam prontas para o embarque. Vale lembrar que cargas fracionadas também podem ser operadas no Redex
Segundo a diretora Comercial da Standard, Linda Machado, com a implantação do Redex em Cubatão a empresa proporcionará um atendimento melhor aos exportadores, que terão na retroárea do Porto de Santos uma maior alternativa de espaços, fora do raio de cais, com custos mais acessíveis e atendimento personalizado. “Poderemos trazer soluções customizadas conforme a necessidade de cada empresa”, diz.
De acordo com a Standard, o início das operações Redex em Cubatão proporcionará um crescimento expressivo nas movimentações do Terminal. “Nosso Redex irá desembaraçar 1.500 contêineres por mês para exportação. Atenderemos, principalmente, demandas vindas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Grandes clientes frigorificados das áreas de carne, suco, leite, entre outras, utilizarão a estrutura”, completa.
Leia mais sobre a unidade da Standard em Cubatão no link https://www.tecnologistica.com.br/site/5,1,16,19046.asp