Terminal alfandegado será utilizado como CD para todo o Brasil
Para aumentar a gama de serviços prestados aos clientes, desde o início de maio, o Porto Seco Norte do Paraná está oferecendo aos importadores do Mercosul os serviços de armazenagem de mercadorias, em regime especial de entrepostagem aduaneira, e a distribuição para todo o Brasil no regime de um centro de distribuição (CD) – as operações são realizadas no terminal de cargas alfandegado da empresa, localizado na cidade de Maringá (PR).
“Em face da localização estratégica no Mercosul, a logística disponível no Porto Seco permitirá ao importador reduzir custos com a administração do armazém, distribuição e transporte de mercadorias”, afirma Marcos Capellazzi, superintendente do Porto Seco. Os clientes terão ainda a possibilidade de otimizar os seus negócios com serviços de telecomunicações, escritório de trabalho, consultoria, apoio para a abertura de filiais e assessoria empresarial, contábil, jurídica, tributária, fiscal e aduaneira.
Anteriormente, o Porto Seco trabalhava com ênfase no regime comum de importação/exportação – ou seja, a mercadoria dava entrada, era desembaraçada e seguia para o depósito do importador. Hoje, a empresa está investindo em logística para os importadores armazenarem as suas mercadorias no Porto Seco e depois realizarem a distribuição diretamente para os compradores.
Segundo Capellazzi, a garantia para o importador é a rapidez na entrega e na distribuição, pois o Porto Seco tem parceria com as transportadoras Expresso Mercúrio, CAT (Cidade Azul Transportes) e Viação Garcia, que garantem a distribuição diária de mercadorias na Grande São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.