Informática e eletroeletrônicos estão na mira da nova empresa
Com escritório comercial em São Paulo, a empresa de trading Master Logistic acaba de iniciar as atividades para consultoria em comércio exterior, tanto para importação como exportação, incluindo todos os trâmites desde a compra até a entrega do produto ao cliente. “Estas operações incluem o embarque, elaboração de documentos, desembaraço alfandegário, transportes nacionais e internacionais, seguros, assessoria aduaneira e serviço de procurement”, explica Erivan Fernandes, consultor da Master.
A estratégia da Master Logistic é trabalhar este ano somente no escritório de São Paulo, primeira filial da empresa, cuja matriz está localizada em Vitória. A estimativa de faturamento em 2006 é de US$ 1 milhão, com a prestação de serviços principalmente para clientes dos segmentos de informática, envolvendo consumíveis, e eletroeletrônicos. Em 2007, a perspectiva da empresa é abrir escritórios nas cidades de Itajaí (SC) e Recife (PE), devido aos investimentos realizados no porto de Suape.
“Estamos com oito clientes ativos e a intenção é chegar a 15 até o final de 2006. Iniciaremos a prospecção de mais empresas quando este primeiro grupo estiver bem trabalhado”, afirma Fernandes. Hoje, a equipe da filial paulista conta com quatro consultores e, até o final de ano, mais oito profissionais devem fazer parte do grupo.