A Cap Logística, empresa especializada na logística de produtos frigorificados, anunciou que recebeu uma atualização de suas certificações para exportar para a região da União Econômica Euroasiática, que reúne países principalmente do norte da Eurásia, como Bielorrússia, Cazaquistão e Rússia.
“As atualizações 108 e SIF 3254 são certificações importantes que cuidamos desde meados de 2015, quando aconteceu a data de registro para a exportação de produtos para uma nova região para a Cap Logística. Agora podemos exportar os produtos frigorificados para os países que fazem parte da organização Euroasiática. Essa certificação garante que os alimentos de origem animal cheguem até as mãos dos consumidores com um padrão de qualidade confirmado e seguro”, destaca Elinelton Freitas Neto, gerente de Logística da Cap.
De acordo com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o mercado brasileiro exporta seus produtos de origem animal para quase 200 países em todo o mundo. A Cap Logística atende todo o território nacional e destinos internacionais como o Mercosul, a União Europeia, o Oriente Médio e a Ásia.
“Estamos bem otimistas com o selo para a União Econômica Eurasiática, pois dessa forma vamos conseguir expandir ainda mais as nossas operações com carga frigorificada para o exterior”, completa Neto.