A Truckvan completa em 2022 30 anos e planeja uma série de investimentos na esteira do crescimento registrado em 2021. Segundo a empresa, no ano passado o faturamento chegou a R$ 278 milhões, resultado, de acordo com a companhia, superado pelo terceiro ano consecutivo.
Entre as estratégias para o ano, a instituição almeja prospectar e levar o nome Truckvan para o mercado internacional. “O Brasil é o principal produtor para a indústria de implementos rodoviários da América Latina, e a Truckvan vem desenvolvendo seu plano de cobertura para os países do bloco, estratégia que já funciona em alguns para o fornecimento de unidades móveis especiais e produtos de série para carga, e que agora pretendemos atacar de maneira forte e efetiva esses destinos, que com certeza são demandados por nosso portfólio de forma universal na região", ponta o presidente da Truckvan, Alcides Braga.
Além disso, para comemorar os 30 da empresa, a Truckvan lança a linha de produtos exclusivos “Black Edition”, implementos que fazem parte de uma edição limitada, com linha de acessórios especiais e acabamento diferenciado.
Desempenho
Em 2021, a produção de semirreboques da companhia teve um crescimento de 120% comparado a 2020. No primeiro ano foram produzidas 270 unidades, no período seguinte 502, e 1.098 produtos emplacados em 2021. Ao total foram 1600 equipamentos, incluindo semirreboques, carrocerias sobre chassis e unidades móveis.
A empresa também informa que ampliou sua linha de produtos com o lançamento da linha de basculantes e porta-contêineres e voltou a se consolidar como fabricante de carrocerias para o transporte de bebidas.
“Graças a Deus nos últimos anos temos errado para mais em nossas previsões de crescimento, nos superando ao longo de cada jornada, e lançando mão de ferramentas, estratégias, e investimentos, nem sempre previstos no plano macro para o período. Para 2022 nossas metas são seguir melhorando nossa performance quantitativa, incrementar pontos visando aumento na produtividade, crescer em cobertura territorial para maior capilaridade no Brasil”, afirma o presidente da Truckvan, Alcides Braga.