Seis vertical shuttles serão destinados aos segmentos farmacêutico e de cosméticos
Criada em 1991 e especializada no desenvolvimento de soluções para automação de armazéns, a PAD Internacional exportará tecnologia brasileira: a empresa fechou contrato de venda de seis sistemas vertical shuttle de instalação interna para a Espanha. O cliente é uma empresa que oferece serviços de gestão de armazenagem e distribuição de produtos para os setores de saúde e, dos equipamentos, quatro serão destinados para o segmento de cosméticos e dois para o segmento farmacêutico.
Os vertical shuttles são utilizados para armazenagem e separação de pedidos e os modelos vendidos têm bandejas com dimensões de 4.000 x 800 mm, com capacidade para 500 kg. Dois dos sistemas serão utilizados para armazenamento de produtos em temperatura ambiente e os outros quatro são climatizados para a indústria de cosméticos, para uso na faixa de temperatura entre 15 e 20ºC. A altura máxima atingida pelos dois primeiros é de 11,5 m e, nos climatizados, 10,5 m.
A implantação dos equipamentos deve ocorrer no início de 2006 e será simultânea à abertura da subsidiária da PAD na Europa, também localizada na Espanha, em Madrid. Essa filial fará a centralização do atendimento a todos os países da Comunidade Européia.