Ibovespa
130.499,26 pts
(-0,22%)
Dólar comercial
R$ 5,70
(0,68%)
Dólar turismo
R$ 5,91
(0,32%)
Euro
R$ 6,19
(1,01%)

FedEx Express lança serviço de informações voltado para pequenos e médios exportadores

Por Redação em 5 de dezembro de 2005 às 17h37 (atualizado em 28/04/2011 às 15h12)

A Fedex do Brasil está lançando um serviço que engloba informações e facilidades voltadas para os pequenos e médios exportadores, batizado de FedEx PyMEX Mebership. O serviço está sendo oferecido através de parcerias e visa facilitar a vida do pequeno e médio exportador, através da disponibilidade de informações, consultorias e serviços especializados. A novidade é oferecida apenas aos clientes da empresa, em parceria com o Banco do Brasil e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), e é gratuito. O projeto conta ainda com as consultorias do professor Nelson Ludovico, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e da ex-ministra da Indústria, Comércio e Turismo, Dorothea Werneck.

O serviço conta com um call center com 80 atendentes para tirar as dúvidas mais comuns do empresário e fornecer informações básicas sobre o processo de exportação e comércio exterior em geral. Através do site da FedEx, a equipe de consultoria do professor Ludovico tira dúvidas em um prazo de até 24 horas a partir do momento do contato postado na página.

Em parceria com o Ciesp e sob a coordenação de Dorothea Werneck, serão realizados seminários em todo o País com pautas relevantes e atuais sobre comércio exterior. Eles serão abertos às empresas associadas ao Ciesp e contarão com a participação de personalidades e especialistas sobre o tema em questão.

Através da seção “Balcão de Negócios Internacionais”, no site do Banco do Brasil, o exportador terá acesso a todas as informações necessárias para começar a exportar ou realizar este processo de uma forma mais eficiente. Além do serviço de informações do Balcão, aberto a qualquer pessoa, o cliente da FedEx membro do PyMEX terá direito a uma página “vitrine”, dentro do Balcão, para divulgar seus produtos. Por fim, ainda no “Balcão de Negócios Internacionais”, o cliente terá a possibilidade de calcular e solicitar os serviços da FedEx com descontos especiais.

Os membros do novo programa ainda terão acesso gratuito ao Laboratório de Embalagens da FedEx em Memphis (EUA). O interessado encaminha um produto a ser exportado para a FedEx, que o manda ao laboratório para a realização de um estudo sobre a melhor embalagem para exportá-lo. Feito o estudo, a amostra é enviada de volta, já embalada, com recomendações sobre a melhor forma de embalá-lo para exportação.

Segundo Guilherme Gatti, diretor de Marketing para América Latina da FedEx, 2,5% do volume total exportado através da empresa vêm de pequenas e médias empresas. Em mercados como o do México, esse número é de até 40%. “O principal problema que identificamos na exportação por parte da pequena e média empresa brasileira é a falta de informação. Muitas vezes, uma empresa não exporta ou exporta menos do que poderia por falta de informação. Se conseguirmos a curto prazo, com este serviço, ajudar a aumentar um pouco o volume exportado por estas empresas, já será válido. É um serviço com repercussão a médio e longo prazo”, afirma Gatti.

www.fedex.com.br

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar