A DSV Brasil tornou-se responsável pela importação de partes e peças para a fabricação de respiradores pelas empresas Magnamed e Flex. A operadora logística realiza a coleta dos itens em diversos fornecedores na China e também o transporte internacional aéreo, garantindo assim que a carga abasteça a linha de produção em prazos mínimos.
A Magnamed, companhia fornecedora de equipamentos médicos e hospitalares, e a Flex, empresa global de tecnologia, decidiram unir forças para fornecer os respiradores para o Ministério da Saúde brasileiro, auxiliando no combate à pandemia do coronavírus. Para que a produção seja ágil e em escala, a importação de partes e peças dos equipamentos da China para o Brasil é necessária.
A operação tem sido possível graças ao voo próprio da DSV, que sai da China e chega ao Brasil em 48 horas, com frequência de três vezes por semana. Depois de nacionalizados, os produtos são direcionados para a planta da Magnamed e da Flex, onde entram na linha de produção dos equipamentos e são enviados ao Ministério da Saúde para distribuição noos hospitais, unidades básicas de saúde (UBS) e pontos de atendimento em todo o país.
“Para a DSV Brasil é um orgulho poder participar de uma operação tão delicada e minuciosa. Realizar esse processo em meio a uma pandemia só reforça o compromisso de nossa equipe no atendimento aos clientes e com a sociedade”, destaca Gustavo Silva, CEO da DSV Air & Sea no Brasil.