A Blu Logistics registrou, no primeiro semestre deste ano, alta de 22,5% nas cargas importadas com origem em todos os mercados externos. A companhia também divulga que, de acordo com a Datamar – consultoria especializada em análise de comércio exterior via marítima no Brasil –, já ocupa o quarto lugar no ranking de freight forwarders, que analisa o volume de carga importada por transporte marítimo de todos os trades para o Brasil. O desempenho computado pela Blu é referente aos quatro primeiros meses de 2018.
O resultado positivo de janeiro a junho deste ano é atribuído pela empresa aos investimentos realizados para treinamento e capacitação de sua equipe. Segundo o diretor Comercial da Blu, Gabriel Carvalho, a empresa tem destinado muitos recursos para treinamento, mostrando aos colaboradores como estar próximo aos clientes a fim de prestar o melhor atendimento do mercado.
“Nosso objetivo é sempre a satisfação do cliente final. O crescimento é consequência de nossas ações junto a eles”, diz. Para o executivo, os resultados aferidos nos seis primeiros meses do ano mostram que a estratégia está dando resultados.