O Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado em Campinas (SP), assinou em fevereiro um contrato com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) para iniciar o processo de certificação Ceiv Pharma (Centre of Excellence for Independent Validators).
Trata-se de um programa de certificação global padronizado, que treina e realiza avaliações para garantir o conhecimento necessário para o transporte de produtos farmacêuticos na cadeia fria. O processo de certificação deve ser concluído em até seis meses.
“É muito importante para Viracopos a conquista da certificação Ceiv Pharma. Com isso, o terminal de cargas do aeroporto passará a ser reconhecido como operador global de produtos farmacêuticos”, explica o assessor de Negócios de Carga de Viracopos, Adam Cunha.
O objetivo da obtenção deste certificado é garantir que o armazenamento e o transporte de produtos da indústria farmacêutica estejam em conformidade com as melhores práticas e normas operacionais adotadas no mercado internacional, garantindo ainda mais qualidade aos serviços oferecidos e à integridade da cadeia fria, além de reduzir os riscos e custos logísticos para os clientes deste setor estratégico.