O centro de distribuição de peças da Case New Holland (CNH) e da Iveco, em Sorocaba (SP), recebeu, no mês de março, a certificação LEED Gold, concedida pelo United State Green Building Council (USGBC), organização sem fins lucrativos e comprometida com o futuro sustentável por meio do desenvolvimento de edifícios de alta eficiência energética e ambiental.
“Desde o início, a CNH e a Iveco planejaram o centro de distribuição com o conceito Green Building, pois acreditam na eficiência dos processos e nas práticas sustentáveis adotadas pela organização. O objetivo da Fiat Industrial com esse empreendimento foi adotar tecnologias verdes durante todo o projeto, desde o local da construção até os materiais utilizados, sempre pensando no mínimo impacto para o meio ambiente e para a comunidade local”, afirma Pierre Fleck, presidente mundial da CNH e da Iveco Parts & Services.
Para conquistar a certificação, o projeto do CD, que conta com 56 mil m², foi baseado em cinco premissas: planejamento do local, gerenciamento do consumo de água, gerenciamento de energia, uso correto de materiais e qualidade do ambiente de trabalho. A estrutura foi a primeira da América Latina no setor de autopeças a conquistar a certificação Green Building.