A Cap Logística, empresa do ramo de armazenagem de produtos frigorificados, anuncia a obtenção de novas habilitações que a capacitam para expandir seus negócios internacionalmente. Agora, a companhia está oficialmente autorizada a exportar para a Coreia do Sul e Chile, fortalecendo sua presença global.
Vivianne Moreira Leite, conselheira e sócia da Cap Logística, destaca a importância dessas habilitações como uma certificação da excelência dos procedimentos operacionais executados pela empresa. "Consideramos que as habilitações são uma certificação da excelência dos procedimentos operacionais executados na Cap, principalmente para os mercados que não estão na lista Brasil. Essas habilitações dão a credibilidade que o nosso cliente busca e permite que a Cap faça armazenagem de produtos que serão exportados para diversos países", analisa.
A conselheira também informa que a empresa está apta a exportar alimentos de origem animal, mencionando as restrições existentes. "No momento, podemos exportar para a Coreia do Sul e Chile alimentos frigorificados como aves e bovinos, mas temos restrições de suínos devido à vacinação contra a peste suína clássica."
Além das habilitações para Coreia do Sul e Chile, a Cap Logística obteve uma importante autorização para exportar alimentos de origem animal para a República Dominicana em 2023. "Ficamos muito felizes, pois estamos expandindo cada vez mais as nossas operações para o exterior", conclui Vivianne Moreira Leite, ressaltando a abrangência internacional da empresa, que atende destinos como Mercosul, União Europeia, Oriente Médio, Ásia e Eurásia.