A Estação Aduaneira do Interior (Eadi) Aurora, localizado em Sorocaba (SP), acaba de receber a certificação do Programa de Operador Econômico Autorizado (OEA) na modalidade segurança.
O programa foi lançado pela Receita Federal do Brasil em 2014 e a certificação é concedida para operadores da cadeia logística internacional que atendem a padrões específicos de segurança, conformidade e confiabilidade, colocando o Brasil na categoria de país exportador seguro.
“A empresa está atenta à modernização do comércio exterior brasileiro e pronta para acompanhar essa evolução”, comenta Henrique Debiazi, gerente executivo Comercial do Aurora Eadi.
Com área total de mais de 100 mil m², o porto seco conta com 20 mil m² de um armazém com pé direito de 20 metros de altura, mais de 18 mil posições-palete e um pátio de 33 mil m². Possui ampla estrutura de câmaras frias de 2 a 8ºC e de 15 a 25ºC com conexão a docas climatizadas. As câmaras frias são monitoradas 24 horas por dia e possuem autorização para armazenar todos os tipos de carga sob anuência Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).