Equipamentos serão utilizados em diversas instituições para a formação de condutores
A Randon, por meio do Instituto Elisabetha Randon, organização que contempla parcerias com diversas instituições voltadas ao treinamento, qualificação de motoristas e segurança no trânsito, disponibilizou mais dois semi-reboques – um frigorífico plástico e um sider – à Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet). Os equipamentos serão utilizados nas aulas práticas na nova unidade da Fabet em Mairinque (SP), representando uma ampliação do apoio dado pela empresa à entidade nas suas atividades na sede em Concórdia (SC). Juntas, as duas unidades contam agora com 12 equipamentos da fabricante.
A entidade, que atua na formação e aperfeiçoamento de motoristas há dez anos, já educou mais de 20 mil profissionais. Para o diretor-superintendente da instituição, Osni Roman, o apoio de empresas como a Randon é determinante para consolidar a Fabet como um grande Centro de Excelência Profissional no setor do transporte e do trânsito capacitando os motoristas a conduzirem com segurança veículos tecnologicamente cada vez mais avançados.
A Randon S.A tem adotado esta postura de responsabilidade social também junto a outras instituições voltadas a objetivos idênticos como o Centro de Treinamento de Motoristas da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (Centronor), de Vacaria (RS), e a Associação dos Transportadores de Carga do Mato Grosso (ATC) que contam com implementos Randon voltados à qualificação de motoristas. Recentemente foi fornecido para o Centro de Treinamento e Qualificação no Transporte (CTQT), sediado em Maringá (PR), um bi-trem graneleiro para aulas práticas destinadas a todos os motoristas de caminhão da região.