Até agosto de 2021, o Grupo Mirassol preencheu 68% das suas vagas com recrutamento interno, movimento que, de acordo com a própria companhia, tende a crescer dentro do grupo com o investimento em torno de R$ 100 mil em sua plataforma de treinamentos online, a Webaula Mirassol.
“Tradicionalmente, nossos programas de aperfeiçoamento eram realizados presencialmente, em especial o treinamento dos motoristas. Mas, com a pandemia da Covid-19, tivemos que acelerar o investimento na plataforma, que já era previsto, devido à expansão do negócio, pois passamos a atuar em outros estados e triplicamos o quadro de colaboradores,” conta Luciana de Mello, gerente de Recursos Humanos do Grupo Mirassol.
Com isso, os colaboradores terão acesso às trilhas de conhecimento e conteúdos exclusivos com o objetivo de estarem cada vez mais qualificados em suas áreas especificas, seja por meio de treinamentos técnicos ou de soft skills. Atualmente, dos 950 colaboradores do grupo, 32 estão em processo de assessment e dois funcionários, que entraram como trainees estão sendo preparados para assumir cargos de liderança.
“Estamos dando um passo bem arrojado para o nosso segmento. Ter uma plataforma exclusiva de treinamentos é algo inovador nesse setor. Aos poucos estamos implementando a gestão de conhecimento em toda a organização, gerando engajamento e multidisciplinaridade aos nossos colaboradores” acrescenta Luciana.