A Jadlog está implantando um programa de cuidado com a saúde para todos os seus colaboradores. Com o apoio da Heartcount, empresa de saúde com foco em promoção de saúde e prevenção de doenças, a companhia disponibilizará atendimento multidisciplinar de saúde, de forma complementar ao plano já existente, com consultas presenciais e remotas, para que os colaboradores possam se cuidar melhor, ter suporte rápido e de qualidade e também aderir a alguns dos programas de prevenção.
O plano de cuidado estará disponível de forma presencial e remoto, por meio de teleconsulta ativa ou passiva, por meio da qual o colaborador poderá conversar com sua enfermeira e seu médico. Todos os protocolos técnicos aplicados pela equipe de cuidado multidisciplinar foram desenvolvidos a partir de referências científicas nacionais e internacionais sobre o tema.
“Nossa proposta é irmos além do modelo de médico do trabalho, oferecendo um programa diferenciado que permita desenvolver um plano de cuidado dos colaboradores e contribua para melhorar a sua qualidade de vida, no momento que cuidar da saúde tornou-se mais importante do que nunca”, diz o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.
O programa prevê o desenvolvimento individualizado de um plano de cuidado com a saúde dos colaboradores e que tem por objetivo ainda identificar o atual estado de saúde, desenhar a jornada de cuidado, utilizando o tratamento adequado para cada perfil, e acompanhar a sua evolução realizando consultas periódicas.
O CEO da Heartcount, David Mazzoni, explica que o programa irá acompanhar o colaborador em sua integralidade, entendendo contextos de saúde, familiares e sociais. “Com a nossa metodologia conseguimos realizar o desfecho clínico com mais acuracidade, pois analisamos e tomamos decisões humanizadas com base em dados. Assim, conseguimos promover maior longevidade.”
O programa desenvolvido sob medida para a Jadlog tem dois alicerces – um para quem já tem o diagnóstico de doenças crônicas, como pressão alta e diabetes, e a outra para quem quer atuar de forma preventiva na detecção e tratamento dos problemas de saúde. A meta é entender o contexto médico e até familiar da pessoa e colher informações que irão auxiliar a ter um quadro da sua saúde e possíveis vulnerabilidades pré-existentes.
A gestora da área de RH da Jadlog, Tatiana Pereira, conta que a empresa já teve casos em que o atendimento evitou a necessidade de o profissional ir ao hospital, com o problema sendo identificado com antecedência. “O objetivo é acompanhar de perto, indicando o tratamento correto e evitando assim uma possível evolução e complicações da doença.”